Nesta sexta-feira (30/08) a Polícia Civil da cidade de Porto Ferreira prendeu um homem de 52 anos acusado de abuso sexual contra cinco crianças.
As equipes da Polícia Civil chefiadas pelos dois Delegados da cidade, Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos e Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior, chegaram a prisão do suspeito após dois meses de investigações.
Segundo os delegados, inicialmente foi descoberto onde o suspeito morava e de posse de Mandado de Busca e Apreensão foram realizadas buscas na casa, em um bairro da cidade, onde foram encontrados vários DVDs de filmes pornográficos, brinquedos, preservativos, várias roupas intimas de crianças.
Logo após os passos do suspeito foram monitorados e na sexta-feira as equipes da Polícia Civil realizaram uma Operação de Prisão do suspeito, que foi detido quando chegava em sua casa.
Segundo ainda os Delegados, o suspeito cometia abusos de crianças entre 8 e 12 anos, onde ele chamava a atenção das crianças oferecendo algo em troca.
O papel do Conselho Tutelar de Porto Ferreira foi fundamental e grande importância para a apuração deste fato até a localização e prisão do suspeito, informou o Delegado Dr. Eduardo.
As crianças passaram por atendimento médico onde os Laudos deram positivo quanto aos abusos cometidos.
O suspeito está preso temporariamente no Centro de Triagem na cidade de São Carlos à disposição da Justiça.
Ainda há a informação dos Delegados que outras pessoas estão sendo investigadas pelo mesmo crime.