A Policia Civil de Porto Ferreira prendeu um soldador de 23 anos acusado de ser o detentor de armas e granada química localizadas em uma Operação realizada no município no mês de Junho deste ano.
Segundo o Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior, Delegado que chefiou as investigações, na época não foi possível a prisão do suspeito tendo em vista que ele não estava na casa que foram localizada as armas. Mas no decorrer das investigações o serviço de Inteligência da Polícia Civil conseguiu identificar onde estava morando o homem que havia se mudado após a Operação da Polícia, que passou a ser monitorado pelos policiais. Foi pedido a prisão temporária do suspeito e acatado pelo Poder Judiciário com base nas Investigações da Equipe do Dr. Miguel.
O acusado foi surpreendido pelas equipes da Polícia Civil quando estava saindo de seu trabalho. Segundo ainda o Delegado, o homem recebia estas armas e realizava a manutenção, deixando-as prontas para uso, atuando como como uma espécie de “armeiro”.
Logo após sua prisão o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.