Por volta das 23 horas de domingo (29) os soldados PMs Coelho e Maurício prenderam J.S.S., de 22 anos e morador na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, após localizar em sua cintura um revólver calibre 38 da marca Taurus municiado com duas munições.
Os policiais foram acionados por uma trabalhadora em serviços gerais de 24 anos, moradora em Porto Ferreira, que relatou estar em companhia de um amigo quando o ex-namorado chegou armado, vindo a ameaçá-la de morte, tendo acionado o gatilho da arma em sua direção e contra o seu amigo, porém as munições não foram detonadas.
De posse das informações os policiais saíram rapidamente a procura do indivíduo, sendo avistado fugindo em um moto, mas sendo acompanhado e abordado no bairro Cristo Redentor, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O Delegado Dr. Eduardo H. Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência no Plantão Policial e ratificou a voz de prisão, encaminhando o homem à Cadeia Pública de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.