Um homem desempregado de 27 anos foi preso em flagrante por volta das 15 horas desta segunda-feira (07) por desrespeitar a Lei Maria da Penha.
A prisão aconteceu quando os soldados Ferronato e Coelho realizaram uma diligência decorrente de acionamento pelo Centro de Operações da PM sobre ameaça com arma de fogo em uma residência localizada no Jardim Centenário I, em Porto Ferreira.
No local, a vítima, dona de casa de 27 anos, disse que seu ex-amasio a ameaçou com uma arma de fogo dentro de sua casa, descumprindo uma ordem judicial de medida protetiva, pois ele já teria tentado contra a vida da vítima.
O homem foi encontrado na residência e em buscas os policiais localizaram no chão da cozinha uma cápsula de arma de fogo calibre 32 deflagrada. A arma não foi localizada, mas os policiais teriam sido informados que um amigo do autor teria fugido com ela.
No 1º Distrito Policial o Delegado Dr. Miguel Capobianco tomou conhecimento da ocorrência, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares e providenciou a elaboração do RDO da Polícia Civil, encaminhando o indiciado à Cadeia Pública de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Apoiaram na ocorrência os soldados PMs Pompeo e Eduardo.