Por volta das 22 horas de sexta-feira (18/10), durante patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor com vistas ao combate ao tráfico de drogas, policiais militares avistaram duas pessoas em atitude suspeita na Praça Cônego Octaviano Antônio Pavesi. A dupla ainda tentou fugir da abordagem, mas os policiais correram atrás e conseguiram abordá-la.
Um homem desempregado de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram submetidos à revista pessoal, sendo localizada uma certa quantia em dinheiro. Bem próximo a eles os policiais localizaram um saco plástico contendo em seu interior 53 pinos com cocaína.
Diante do fato, ambos foram detidos e levados até o Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior tomou conhecimento da ocorrência e solicitou a elaboração de flagrante por tráfico no maior e também a apreensão do menor.
Toda a droga foi apreendida. O indiciado e o adolescente foram conduzidos até a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência o sargento PM Rodrigues e os soldados PMs Brian e Fernando, do Comando de Grupo de Patrulha “Operações”.
Policias Militares do Comando de Grupo de Patrulha “Operações”: SGT PM RODRIGUES – SD PM BRIAN – SD PM FERNANDO, intensificando o patrulhamento no Bairro Cristo Redentor com vistas ao combate ao Tráfico de Drogas, ao passarem próximo a praça avistaram em atitude suspeita. Ao tentar aborda-lo eles saíram correndo onde os Policias correram atrás deles sendo abordados. Ao submete-los em revista pessoal foi localizado uma certa quantia em dinheiro. Os Policias localizaram bem próximos a eles um saco plástico contendo em seu interior 53 enppendorfs contendo cocaína. Diante do fato ambos foram detidos e levados até o Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior tomou conhecimento da ocorrência solicitando a elaboração de flagrante por tráfico no maior e também a apreensão do menor. Todo o entorpecente foi apreendido. O Indiciado e o Adolescente forma conduzidos até a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram a disposição da justiça.