No domingo, dia 27, policiais militares foram informados , de que um homem havia efetuado disparo de arma dentro de sua residência, localizada na Rua Francisco Dias de Almeida na Vila Sibila.
No local os policiais fizeram contato com a mulher, que informou que por motivos de ciúmes, seu marido, veio a efetuar dois disparos de arma dentro de seu quarto onde a ameaçou de morte e ainda teria lhe dado um tapa no rosto e um chute. Onde ela acabou fugindo e acionado a polícia.
Os policias questionaram o homem, trabalhador rural de 39 anos, a respeito da arma e ele negou que teria a arma. Os policiais iniciaram busca dentro da casa, onde localizaram a arma enrolada em uma toalha com mais 04 munições intactas e duas deflagradas. Imediatamente o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido ao plantão policial, onde o Dr. Eduardo H. P. Campos, delegado de polícia, ratificou a voz de prisão, solicitando a lavratura do RDO da Polícia Civil, apreendendo a arma, as munições e encaminhado o homem a cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência os soldados PM Souza e Duarte, apoiaram na ocorrência os GCMs Santos e Prezoto.