Aproximadamente 50 quilos de pasta base de cocaína, totalizando 66 tabletes, foram apreendidos no começo da noite de sábado (16), no interior de uma Pajero Sport, de cor prata, com placas de Belo Horizonte-MG, parada por policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) na praça de pedágio do quilômetro 181 da pista sentido interior-capital, em Leme-SP.
Em patrulhamento de rotina, vieram abordar o veículo que era ocupado por dois homens. Ao ver a fiscalização o motorista demonstrou um certo nervosismo, com isso os policiais pararam o veículo e realizaram uma vistoria.
Uma revista minuciosa foi feita no veículo, sendo retirado os bancos, pneu de estepe, papelão de porta. Em conversa com os dois ocupantes do veículo, os policiais notaram que as versões dos mesmos eram conflitantes e se mostraram nervosos. Em um compartimento falso debaixo do banco do passageiro e no porta- malas, foi localizada toda a droga.
Compareceu ao local a equipe do Canil da GCM de Rio Claro e também os homens do Corpo de Bombeiros de Leme, que tiveram que realizar a serragem da lataria do veículo para a localização de mais entorpecente.
O tenente Pedron da Polícia Militar Rodoviária disse que a droga vinha do estado de Mato Grosso e tinha como destino a cidade de São Paulo, e segundo declarações dos dois homens detidos, toda a droga pertencia a uma facção criminosa da capital paulista.
O motorista, passageiro, a droga e o veículo, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Piracicaba-SP.
Fonte: http://www.radioculturadeleme.com.br/