Por volta das 18 horas de domingo (1º/12) policiais militares da Força Tática de Porto Ferreira avistaram um indivíduo em atitude suspeita pela Av. Nossa Senhora Aparecida, Vila Sybilla. Ao ser abordado o mesmo disse que tinha 17 anos e informou o nome de outra pessoa.
Os policiais desconfiaram da informação, tendo em vista que as suas características não eram condizentes com a de um adolescente. Indagado novamente pelos policiais, o mesmo informou o seu nome verdadeiro, tratando-se de E.S.D, desempregado de 21 anos.
Os policias verificaram que ele ele era fugitivo de uma penitenciária.
Os policias tinham a informação de que o indivíduo poderia ter ligação com o roubo de um taxista de 51 anos na cidade de Pirassununga ocorrido dias atrás, de quem foi levado um veículo Ford/Fiesta de cor prata, e que o veículo poderia ter sido trazido para Porto Ferreira.
Os soldados Grou e Eduardo solicitaram o apoio da equipe da ROCAM, composta pelos soldados Prinholato e Fernando, e iniciaram buscas do veículo em possíveis locais de mata e canavial onde o veículo pudesse ter sido escondido.
Ao passarem próximo a um sitio próximo a estrada velha que liga Porto Ferreira a Pirassununga, avistaram um veículo coberto por uma lona, o que chamou a atenção. Ao averiguarem, localizaram o veículo roubado do taxista da cidade vizinha.
O veículo estava sem as placas de identificação. Os policias também abordaram um homem de 22 anos que mora no sitio, e localizaram dentro da casa mais um par de placas de outro carro, que segundo a PM, possivelmente seria colocada no carro roubado.
Diante do fato, todos foram detidos e encaminhados junto com o veículo para o Plantão Policial, sendo acionada a vítima da cidade de Pirassununga, que fez o reconhecimento do indiciado como sendo uma das pessoas que teve participação no roubo de seu veículo.
Após a elaboração do RDO da Policia Civil, E.S.D. foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando à disposição da justiça. O averiguado foi liberado e será investigado. O veículo foi devolvido à vítima.