Policias militares da ROCAM de Porto Ferreira avistaram durante patrulhamento realizado no final da tarde de segunda-feira (2/12), uma motocicleta ocupada por duas pessoas. O passageiro, ao perceber que seria abordado pulou na moto em movimento com um pacote plástico nas mãos e o jogou em um terreno, e ainda tentou fugir, mas foi abordado e entrou em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso de força física moderada par contê-lo.
Em buscas no terreno os policiais localizaram o pacote, contendo em seu interior um aparelho celular, uma tesoura, um rolo de saco plástico para embalagem da droga, uma lâmina de barbear, duas balanças de precisão e um pacote contendo cerca de 0,024 gramas de crack.
O homem foi identificado como W.D.L, 24 anos, já conhecido dos meios policias e contra ele pesava várias denúncias de tráfico de drogas. Assim , os policias deslocaram-se até sua casa onde iniciaram buscas, sendo localizado em cima do guarda roupas um revólver calibre 32 sem numeração e com uma munição intacta.
W.D.L. recebeu voz de prisão em flagrante de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada e todo o material apreendido. Posteriormente ele foi levado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Pontes e Eliton, apoiados pelos policiais da Força Tática: sargento Silva e soldados Bibiano e Formenton.