A Polícia Técnico-Científica abre inscrições na segunda-feira, 9, às 10h, para o concurso que vai contratar 447 peritos criminais. O prazo vai até dia 13 de janeiro, às 16h. Os interessados devem acessar o site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.
O salario inicial para perito de 3ª classe é de R$ 7.516,02. O valor corresponde à soma dos do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
Das 447 vagas, 93 são para a capital e Grande São Paulo. Há ainda vagas para as regiões de Araçatuba (22), Bauru (55), Campinas (69), Presidente Prudente (23), Ribeirão Preto (46), Santos (29), São José do Rio Preto (29), São José dos Campos (43) e Sorocaba (38). Além destas vagas, outras 82 remanescentes do último concurso serão preenchidas, totalizando novos 529 peritos criminais.
As contratações fazem parte do programa SP Contra o Crime, anunciado em maio pelo governador Geraldo Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado