Por volta das 16 horas de quinta-feira (05/12) os soldados PMs Saggioratto e Barboza se encontram em patrulhamento pela Vila Nova, quando observaram que um indivíduo que carregava uma sacola plástica portou-se de modo suspeito ao avistar a viatura policial.
Os policiais realizaram a abordagem, localizando um toca CD, um extintor e o documento de um veículo. Em seu bolso foi localizada uma faca.
Indagado a respeito dos objetos e da faca, o desempregado, identificado como A.A.O., de 34 anos, nada informou. Os policiais então começaram a procurar algum veículo nas proximidades de onde o homem estava a fim de verificar se algum carro poderia ter sido arrombado.
Os policiais encontraram um carro com o vidro estourado, e de seu interior haviam sido furtados um toca CD e um extintor. O proprietário do carro, aposentado de 64 anos, foi localizado e informou que havia estacionado o seu veículo no local.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante de furto, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Miguel Capobianco Jr. tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante de furto dada pelos policias militares.
Após a elaboração do Registro Digital de Ocorrência da Polícia Civil o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos , ficando preso à disposição da justiça.