Estelionatários levaram 3.000 reais de uma dona de casa de 55 anos que havia trocado um cheque em agência bancária na área central da cidade.
A vítima relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que trocou o dinheiro e colocou a quantia em sua bolsa. No momento que caminhava pela rua Cel. João Procópio, no centro, por volta das 13h30, um homem de estatura baixa, magro e cabelos grisalhos que caminhava em sua frente derrubou um pacote ao solo. Uma outra pessoa, alta, magra, cor parda e cabelos também grisalhos, apareceu e junto com a mesma pegou o pacote, verificando que dentro dele havia um pacote que aparentava ser dinheiro, envolto a elástico.
Ao devolver o pacote ao senhor, o mesmo pediu para que ela levasse o dinheiro até a sua loja, dizendo que ficava perto do museu, onde lá receberia um brinde em dinheiro por sua honestidade. Porém, o homem pediu que ela deixasse sua bolsa como garantia de que ela levasse o dinheiro até a loja.
A vítima deixou a bolsa com o homem, inclusive com os 3.000 reais que havia acabado de sacar. Porém, ela não localizou tal loja citada, e ao voltar ao local do fato, observou que eles não mais estavam, momento em que percebeu que havia caído no golpe de estelionato.
As informações do golpe foram passadas as demais viatura do policiamento para que ficassem com vistas aos autores.
A vítima foi encaminhada ao Plantão Policial, sendo lavrados o RDO da Polícia Civil e o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar para providências.
Atenderam a ocorrência os soldados PMs Barboza e Saggiorato.
PORTE DE ENTORPECENTE NO BAIRRO CRISTO REDENTOR
Por volta das 10h55 desta segunda-feira (9/12) policiais militares da ROCAM de Porto Ferreira abordaram um veículo Corsa da cidade de Pirassununga ocupado por três homens em atitude suspeita na rua João Simão, bairro Cristo Redentor.
No porta luvas do veículo os policiais encontraram 11 pinos com cocaína.
Diante do fato, todos foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Um ajudante de serviços gerais de 31 anos, morador no centro daquela cidade foi indiciado por porte de entorpecente.
A Polícia realizará averiguações em relação a um estudante de 19 anos e um jovem de 18 anos, também moradores em Pirassununga.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Prinholato e Fernando.