A Polícia Militar de Porto Ferreira divulgou nesta sexta-feira (10) informações mais detalhadas sobre a ocorrência registrada na quinta-feira envolvendo a captura de menores que fugiam da PM de Descalvado.
Segundo o boletim, os policiais militares de Porto Ferreira apoiaram as viaturas da cidade de Descalvado que acompanhavam um veículo Palio de cor branca, cujo emplacamento não conferia com o veículo, e estava transitando em alta velocidade pela SP 215, sentido Porto Ferreira.
O veículo passou pelo pedágio arrebentando a cancela próximo ao Bairro Cuca Fresca.
Os Policiais de Porto Ferreira deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e seguiu ainda em alta velocidade, entrando na SP 330 (Rodovia Anhanguera), tomando rumo sentido Pirassununga e no Trevo João Ruy entrou e seguiu pela Av Adhemar de Barros, Prof. João Martins da Silveira Sobrinho, voltou para Av Ademar de Barros, Prof. Henrique da Mota Fonseca Junior , Av José Ferreira de Azambuja, Daniel de Oliveira Carvalho, Rua Dona Balbina na contra mão de direção, Rua João Mutinelli na contra mão de direção e Rua Francisco Prado. Na Rua Agostinho Prado, cruzamento com a Av Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, abalroou em um veículo Corsa, seguindo ainda em alta velocidade sentido SP 215. No trevo de acesso ao Bairro Águas Claras entrou e seguiu reto até a estrada rural que liga o Bairro ao Jd São Manuel, onde perdeu o controle do carro, entrando em depressão na estrada, vindo a estourar o pneu e parando.
O condutor do carro desembarcou e saiu correndo sentido a um canavial ali existente. Um dos policiais que estava no cerco saiu correndo atrás dele, logrando êxito em abordá-lo.
Os policias verificaram que a placa que estava no veículo Palio constava ser de um veículo Pointer de cor verde. Pesquisando o número do chassi do carro, verificou-se que se tratava de produto de furto durante a madrugada por Porto Ferreira. O Veículo pertence à empresa Souza Cruz.
Durante o acompanhamento entre os cruzamentos das ruas Daniel de Oliveira Carvalho e Luiz Gama o carro veio a colidir com um motociclista, que veio a cair ao solo e o carro passou por cima dele. O motociclista, trabalhador em serviços gerais de 32 anos, foi socorrido pela Unidade de Resgate até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde foi medicado e permaneceu internado.
Foi dada voz de apreensão aos menores, sendo um de 15 anos, morador no bairro Cristo Redentor, e outro de 16 anos, morador no Jardim Anésia II.
A dupla de menores foi encaminhada à Delegacia de Polícia. Um dos menores que já possuía passagem pela Polícia foi encaminhado ao NAI – Núcleo de Atendimento Integrado da cidade de São Carlos, ficando à disposição da Justiça. Já o outro foi liberado para a sua mãe, que foi chamada a comparecer na Delegacia. A ocorrência foi registrada como ato infracional de receptação de veículo furtado e tentativa de homicídio.
O veículo foi devolvido à empresa. Os menores alegaram que compraram o veículo na cidade de Descalvado por R$ 200,00 e iriam vendê-lo.