Ontem, segunda-feira (13), a PMl Ilce Meire que se encontrava na Central de Atendimentos e Despachos da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP recebeu ligação anônima informando de que na garagem de um imóvel localizado na rua Isaura Riciardi Del Nero, jardim São Valentin, zona norte, um homem estaria realizando o desmanche de um carro.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares Baia e Coelho foram informados pelo padrasto do suspeito, de que o mesmo teria chegado ao imóvel com o carro questão, um GM/Corsa, de cor branca, placas CJO – 6888 de Porto Ferreira/SP.
Os policiais fizeram pesquisa da placa do veículo junto ao PRODESP, quando então conhecimento de que o veículo tinha sido produto de roubo ocorrido na cidade de Porto Ferreira/SP ocorrido no sábado, 11.
Diante do caso, outras duas viaturas do patrulhamento territorial compostas pelo cabo Mattos e soldados Reis, Rombaldo e Sanches foram acionadas e abordaram ao coletivo Urbano, tendo em seu interior o suspeito e sua amasia. O “casal” carregava uma bolsa, tendo em seu interior um aparelho de Toca CD.
O suspeito, que deixou uma Penitenciária há cerca de seis meses atrás, tentou desviar o foco dos policiais militares, dizendo de que um homem teria solicitado para deixar o carro guardado em sua casa e que para tal, poderia retirar o Toca CD.
Os suspeitos foram conduzidos ao 1º DP, onde o delegado Carlos Alberto Malaman tomou conhecido dos fatos e entrou em contato com uma das vítimas do roubo.
O proprietário do veículo se deslocou da cidade de Porto Ferreira/SP para Pirassununga/SP, quando no DP reconheceu o suspeito como sendo um dos autores do roubo, bem como a bolsa que carregavam no momento da detenção como sendo de sua namorada, a qual havia sido levada pelos bandidos durante o roubo ocorrido em Porto Ferreira.
Fonte: Osni Martins