Por volta das 23 horas de terça-feira (18) policiais militares da Força Tática prenderam R.F.P., 19 anos, morador na Vila Nova, em flagrante de tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na rua Prof. José Silva, Vila Maria, quando os policiais se encontravam em operação de repressão e avistaram o indivíduo em uma bicicleta, e ao perceber a presença policial jogou uma sacola no chão e saiu correndo.
Rapidamente os policiais seguiram atrás e realizaram a abordagem. Ao verificarem o que continha na sacola jogada foram localizados 53 (cinquenta e três) pinos contendo cocaína, prontos para a venda. Indagado a respeito, o jovem disse que a droga era para o seu consumo.
O Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência no Plantão Policial e ratificou a voz de prisão em flagrante, solicitando a elaboração do Boletim de Ocorrência da Policia Civil.
Todo o entorpecente foi apreendido e o indiciado foi conduzido à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência o sargento PM Silva e os soldados PMs Bibiano e Formenton
ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO CRISTO REDENTOR
Os soldados PMs Pontes e Eliton, da ROCAM (rondas ostensivas com apoio de motocicletas), se encontravam em patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor quando por volta das 20 horas de terça-feira (18) quando avistaram o condutor de uma motocicleta em contato com outra pessoa na rua Francisco Geraldelli em atitude suspeita.
Imediatamente foi realizada a abordagem e nas mãos de um menor de 17 anos foram localizadas quatro pedras de crack além de uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. Próximo aos seus pés, escondidos na terra, foram localizados mais doze pedras de crack, idênticas as localizada nas mãos do menor, e mais doze pinos com com cocaína.
Indagado a respeito, o menor nada disse. O outro indivíduo, pedreiro de 43 anos, foi também indagado a respeito e disse que foi até o local adquirir entorpecente, tendo em vista que seria usuário.
O menor recebeu voz de apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr. tomou conhecimento do fato e solicitou a elaboração do Boletim de Ocorrência, solicitando a apreensão do menor e de todo o entorpecente.