Policias militares da ROCAM se encontravam em patrulhamento pelas ruas da cidade na segunda-feira (10/03) quando avistaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor acelerou a moto e saiu em alta velocidade.
Segundo o boletim informativo da PM, a moto passou pelo sinal vermelho na Av Prof. Henrique da Mota Fonseca Junior, contornou a Rua Dona Balbina passando em cima da calçada, colocando em risco a vida dos pedestres que por ali passavam no momento e em seguida entrou na Rua Cel. Procópio na contramão de direção.
O acompanhamento ao veículo continuou até que o motociclista entrou na Av Dr. José Ferreira de Azambuja, onde na rotatória, por volta das 19 horas, o condutor perdeu o controle da moto vindo a bater em uma placa de sinalização, onde caíram.
Os dois homens, um de 23 anos e um de 17 anos, ambos moradores no Jardim Anésia II, foram socorridos até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, sendo medicados e liberados com escoriações de natureza leve. Logo após foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi elaborado o RDO da Policia Civil para providências.
O proprietário da moto foi multado e o veículo recolhido ao pátio.
Indagado sobre o motivo da fuga,o condutor disse que a mesma se deu por não possuir habilitação. O condutor responderá ao processo de Direção Perigosa de Veículo.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Pontes e Eliton.