Após receber denúncia de que havia uma carreta abandonada em condições suspeitas em um dos lotes de terra do assentamento do Horta da Aurora, a Polícia Militar de Descalvado dirigiu-se até o local no final da manhã desta quarta-feira (14) e localizou o semi-reboque do tipo graneleiro placas CDZ-1304, de Araraquara, próximo à uma residência construída no local.
Ao efetuar a pesquisa junto ao Prodesp, os policiais constataram que havia queixa de apropriação indébita da carreta. De posse da informação, os
PM’s procederam uma revista e encontraram sob a lona 95 motores da marca Volkswagen, todos novos.
Segundo uma testemunha que não quis ser identificada, a carreta foi deixada no local ha cerca de dez dias por um caminhão no período da noite. Ainda de acordo com a testemunha, o lote onde foi localizado o semi-reboque – atualmente conhecido como Chácara da Vivian – vem sendo negociado por diversas vezes ao longo dos último anos, e consta que atualmente os proprietários são da cidade de São Carlos e dizem trabalhar no ramo da construção civil.
No momento da ação policial, ninguém estava na residência, e segundo vizinhos, os moradores da casa saem todos os dias por volta das 6h00 e retornam somente ao final do dia, razão pelo nenhum suspeito foi detido para averiguação e justificar a procedência dos motores.
A carreta foi conduzida até a Delegacia de Polícia onde será lavrado um Boletim de Ocorrência, e as investigações deverão determinar a origem da carreta e dos motores encontrados.
MAIS 60 MOTORES ENCONTRADOS EM ARARAQUARA
No último dia 7 de maio, dois homens de 22 e 29 anos foram presos em flagrante por receptação em uma oficina mecânica na Rodovia Washington Luís (SP-310). Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pelo roubo de uma carreta com 194 motores de carros da Volkswagen avaliados em quase R$ 2 milhões e ainda pelo desmanche das peças dos veículos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início há pelo menos um mês e foi realizada em conjunto com o 2° DP daquela cidade. Do total de motores roubados, apenas 60 deles (avaliados em aproximadamente R$ 480 mil) foram apreendidos no galpão da oficina.
Com a descoberta dos quase cem motores na tarde de ontem em Descalvado, a polícia deverá agora investigar a ligação entre as duas apreensões.