Na madrugada dessa segunda-feira (23/06), um homem de 22 anos morador em Santa Rita da Passa Quatro, informou aos policiais que estava na Praça Central na cidade de Santa Rita, na qual um veículo Peugeot de cor preta estacionou nas suas proximidades, onde desceram três homens, sendo que um deles estava de posse de uma arma, que exigiu entregar a chave de seu veículo, um Polo Sedan.
Logo após os indivíduos fugiram do local. De posse das informações, os Policias Militares de Porto Ferreira, sargento PM Vanim e cabo PM Souza, iniciaram patrulhamento com vistas aos veículos pela Estrada do Brejão (vicinal Porto Ferreira e Santa Cruz da Estrela), onde avistaram os dois carros em alta velocidade, sendo solicitado o apoio de mais viaturas.
Em um determinado local da estrada, o condutor do veículo Peugeot arremessou o carro em um barranco e saiu correndo na mata, sendo possível deter o passageiro. Ele foi abordado e localizado em suas vestes duas porções de maconha e o celular pertencente a vítima.
Em patrulhamento na região foi localizado o veículo Polo abandonado, pertencente a vítima. Verificou-se através do emplacamento que o Peugeot era produto de roubo na data de 21/06/2014 em Porto Ferreira.
Diante dos fatos o indiciado foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, tomou conhecimento da ocorrência, ratificando a voz de prisão em flagrante, onde solicitou a elaboração do Boletim de Ocorrência para providências. O indiciado foi recolhido à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso a disposição da Justiça. Os veículos serão devolvidos aos proprietários.