O proprietário de um estabelecimento comercial informou no final da tarde de terça-feira (24) ao cabo Lupércio e ao soldado Eliton que um individuo foi até o seu estabelecimento, tentando passar uma nota de R$ 50,00, não obtendo êxito. Por volta das 18:horas horas retornou, realizando a compra de alguns gêneros alimentícios e de efetuando o pagamento com uma nota de 50 reais, falsa, sendo verificado somente depois que ele havia saído do local em um mototáxi.
Os policiais fizeram contato na agência de mototáxi, conseguindo levantar o endereço do homem, que estava em uma casa no Jardim Paschoal Salzano. Em buscas realizadas na casa os policiais localizaram mais uma nota de R$ 50,00 falsa.
Perguntado a respeito, o homem, morador no Jardim das Palmeiras na cidade de Leme, de 35 anos, disse apenas que ganhou as notas de um caminhoneiro, não sabendo informar quem era.
Diante do fato, o homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para providências. As notas foram apreendidas e o homem liberado onde responderá pelo crime de estelionato em liberdade.