Policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocilcetas) realizavam na última sexta-feira (11) operação de combate ao Tráfico de Drogas no bairro Cristo Redentor, quando por volta das 18 horas avistaram o menor infrator em atitude suspeita.
Segundo informativo da PM. o menor de 15 anos, morador no mesmo bairro, ao perceber que seria abordado, tentou sair correndo, onde veio a jogar um pacote em cima do telhado de uma Igreja localizada na Praça Cônego Octaviano Antônio Pavesi.
O menor foi abordado e com ele localizada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. Ao verificarem que ele havia jogado em cima do telhado, verificou-se ser um pote plástico contendo 70 eppendorfs com cocaína já embalados e prontos para a venda.
O menor recebeu voz de apreensão por ato infracional de tráfico de drogas, sendo conduzido ao Plantão Policial para providências.
Todo o entorpecente foi apreendido e o menor liberado para a sua responsável, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
O menor já tinha sido apreendido no último dia 08 de julho por equipes da Polícia Civil de Porto Ferreira, onde havia sido localizado com ele aproximadamente 180 eppendorfs com cocaína, 40 porções de crack e 20 de porções de maconha, além de uma motocicleta com a numeração de chassi e motor suprimida.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Pontes e Prinholato.