Policias Militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) se encontravam no início da tarde de terça-feira (22) em patrulhamento pela Vila Maria em combate ao Tráfico de Drogas, quando avistaram um menor de 17 anos agachado tentando enterrar alguma coisa próximo a calçada. Ao perceber a aproximação dos policiais, o mesmo saiu correndo, vindo a jogar algo que estava em suas mãe dentro de uma casa.
Os policias foram atrás dele e conseguiram abordá-lo na rua Manoel Diniz, Vila Maria, sendo localizado em suas vestes durante busca pessoal uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. Ao verificarem o que ele havia jogado na casa foi verificado ser 70 pedras de crack.
Indagado a respeito, o menor , que morador no Jardim Anésia II, acabou confirmando que estava vendendo o entorpecente.
Diante do fato, o menor recebeu voz de apreensão em flagrante de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as demais providências.
Todo o entorpecente foi apreendido e o menor encaminhado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça.
* Com informações de Osni Martins.