Uma informação anônima da existência de armas escondidas levou policiais militares da Força Tática e da ROCAM a localizar por volta das 19h00 de sábado (02), em uma residência situada na rua Bento José de Carvalho, Vila Maria: um revólver tipo garrucha da marca Rossi e mais 77 munições calibre 22 deflagradas, 01 munição de calibre 357, 02 munições de calibre 38 intactas, 05 munições de calibre 32 intactas, 01 munição de calibre 32 deflagrada, 05 munições de calibre 12 intactas e duas munições de 9.1 deflagradas além de dois coldres para armamento. Todo o material estava dentro de uma bolsa encontrada dentro de uma gaveta do criado mudo.
Continuando as buscas na casa, foi também localizada enrolada em um pano uma arma calibre 12 da marca Remington.
Indagado a respeito, o morador na casa, modelador de 52 anos, acabou confessando a propriedade das armas e objetos, não sendo informado para que utilidade.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante de posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao Plantão Policia para providências.
A autoridade aplicou uma fiança de R$ 724,00 e após pagamento o homem foi liberado e responderá em liberdade. Todas as armas e munições foram apreendidas.
APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO NO JARDIM AEROPORTO
No sábado, também a PM de Porto Ferreira foi acionada para atendimento de uma ocorrência de desinteligência em uma residência localizada no Jardim Aeroporto, onde uma das partes estaria armada.
No local, por volta das 22h10, os policiais avistaram uma das partes com um pedaço de madeira com arame farpado, ameaçando a outra parte. Os Policias precisaram intervir para desarmar o homem.
Em buscas nas proximidades da residência os policiais localizaram entre galhos de árvore um simulacro de arma de fogo.
Foi apurado que o desentendimento entre as partes teria sido motivada por um acidente de trânsito ocorrido no começo do ano.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até o Plantão Policial para providências. Os objetos foram apreendidos.
* Com informações de Osni Martins.