No início da madrugada de sábado (02) policiais militares da Força Tática de Porto Ferreira realizavam abordagens de veículos pela estrada do Brejão, quando o condutor de uma motocicleta Fazer de cor preta, em alta velocidade, não obedeceu ao sinal de parada dado pelos policiais e fugiu em alta velocidade. A moto também levava um garupa.
A equipe Tática realizou o acompanhamento da moto pela área central da cidade, sendo que na rua Cel. Procópio de Carvalho Procópio de Carvalho o condutor perdeu o controle da moto, vindo a chocar-se contra uma árvore, caindo ambos ocupantes ao solo.
Os mesmos foram abordados por volta das 2 horas, tratando-se de serventes de pedreiro moradores no bairro Porto Bello I, um com 28 anos e outro com 19 anos de idade. Em revista pessoal foi localizada com o condutor uma certa quantia em dinheiro e escondido na carenagem da moto uma sacola plástica contendo 33 eppendorfs com cocaína. Com o passageiro foi localizada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas.
Pesquisa dos antecedentes criminais de ambos pelo sistema Prodesp, constou que o condutor estava sendo Procurado pela Justiça pelo Crime de Tráfico pelas cidades de Santa Rosa do Viterbo e Tambaú.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo detidos e conduzidos para o Plantão Policial. O Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a Voz de Prisão em Flagrante.
Todo o material foi apreendido e os homens levados para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O proprietário da moto foi multado e o veículo recolhido ao pátio credenciado.
* Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I.