Na manhã de segunda-feira (04) a PM de Porto Ferreira foi acionada para atendimento de uma ocorrência de desinteligência, onde um homem teria lesionado duas vítimas com golpes de facão no Jardim Anésia.
Os cabos Dias e Lupércio fizeram contato com as vítimas: um adolescente de 16 anos e uma adolescente de 17 anos, que informaram que um indivíduo que estava em um carro parou próximo a eles e teria pego um facão, vindo a desferir um golpe em direção à jovem, atingindo-a no quadril, e ao tentar defendê-la, o rapaz também foi atingido.
De posse das informações de quem seria o possível autor, os policiais começaram a procurá-lo, sendo o mesmo localizado, tratando-se de um construtor de 49 anos.
Indagado a respeito do fato, ele disse que seu sobrinho estava sendo ameaçado pelas vítimas, e que foi procurá-las para conversar, mas eles começaram a ofendê-lo e agredi-lo, onde pegou o facão para se defender.
Diante do fato, o homem foi levado para o Plantão Policial sendo elaborado o Boletim de Ocorrência para providências. O facão usado nas agressões foi apreendido pela Polícia.
As vítimas foram atendidas no Pronto Socorro. Após medicadas permaneceram em observação.
O homem foi liberado e responderá por lesão corporal em liberdade.
* Com informações de Osni Martins.