Policias da Força Tática de Porto Ferreira realizavam patrulhamento pelo bairro Cristo Redentor durante a madrugada de domingo (10), quando avistaram um homem em atitude suspeita pela rua Naif José. Ele, ao perceber a presença da viatura policial, jogou na área de uma casa um maço de cigarros.
Os policiais realizaram a abordagem, tratando-se de um lavrador de 37 anos, morador no próprio bairro, com quem foi localizada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas.
Ao verificarem o maço de cigarro que ele havia jogado, os policiais encontraram dentro dele sete pinos com cocaína e quatro porções de crack. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que cada pino com cocaína vinha com um adesivo da escuderia “Ferrari”.
Segundo a PM, perguntado a respeito do fato, o homem disse apenas ser usuário e que o dinheiro que estava com ele era proveniente de seu trabalho.
Diante do fato, o mesmo foi detido e levado para o Plantão Policial. sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências.
Todo o entorpecente foi apreendido e o homem liberado onde responderá em liberdade pelo porte de entorpecentes.
O indiciado já possui passagem pela Polícia pelos crime de furto, desacato e dano ao patrimônio público, segundo informado pela PM.
OCORRÊNCIA DE TRÁFICO DE DROGAS NA VILA SYBILLA
Na sexta-feira (08) a equipe do Rádio Patrulhamento da PM de Porto Ferreira realizava patrulhamento pela Vila Sybilla quando por volta das 9h30 observou três pessoas sentadas na praça do bairro, onde um deles, ao avistar a viatura, jogou ao solo um cigarro de maconha.
Os três foram abordados e indagados a respeito. Um pedreiro de 26 anos, morador no bairro Cristo Redentor, informou que havia ido àquele local para comprar drogas. Os outros dois tinham 21 anos, sendo um desocupado e o outro mecânico, respectivamente moradores no Jardim Independência e Jardim Jandyra.
Em buscas, os policiais localizaram próximo aos três quatro pedras de crack e três trouxinhas com maconha. Todos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência de tráfico de drogas. As drogas foram apreendidas e os homens liberados, onde responderão em liberdade.
* Com informações de Osni Martins.