Um motorista de 46 anos, morador no município de Guarulhos/SP teria sido abordado no km 220, pista norte da rodovia Anhanguera por volta das 19h30 de quinta-feira, 28, quando teve o caminhão roubado. O caminhão carregava R$ 1 milhão de reais em eletrônicos, que o motorista acredita ser de aparelhos de telefones celulares.
De acordo com o motorista, saiu da empresa LG localizada na cidade de Taubaté/SP, onde carregou seu caminhão VW/5.1400E DELIVERY, de cor branca, placas CLU – 2483 de São José dos Campos/SP, com destino à cidade de Uberaba/MG, quando no local e horário acima mencionado foi interceptado por um veículo de cor escura, tipo caminhonete, com os faróis apagados, quando fecharam a frente do caminhão, fazendo com que a vítima fosse para o acostamento.
Na abordagem os bandidos apontaram para o motorista, provavelmente uma espingarda calibre 12 ou um fuzil, isto devido ao tamanho descrito pela vítima, a qual foi dominada e tendo seu rosto encoberto por uma blusa, sendo conduzido para o interior de um veículo, permanecendo no veículo por cerca de duas horas, quando foi abandonado numa estrada asfaltada, o qual acredita que seja uma vicinal que liga o município de Porto Ferreira/Tambaú (caso seja realmente esta estrada, passa pelo Distrito de Estrela/Santa Rita do Passa Quatro, conhecida como estrada do Brejão), quando ficou sob vigília de dois bandidos por mais algum tempo. Em seguida foi levado para o interior de um mato e abandonado, quando conseguiu encontrar seu caminhão, mas sem a carga avaliada em R$ 1 milhão de reais, a qual deveria ser aparelhos de telefones celulares.
Ainda segundo a vítima, não sofreu nenhum tipo de agressão, mas, que foi dito pelos bandidos que somente queriam a carga. De acordo com a vítima, depois de solto pelos bandidos, andou por 15 minutos, quando encontrou o caminhão que estava com as chaves.
A vítima disse que procurou por informações sobre onde encontraria uma Base da Polícia Rodoviária Estadual, sendo informado que seria no município de Pirassununga, quando então veio para o município, sendo então conduzido para o Plantão da Polícia Judiciária e o boletim de ocorrência elaborado.
Fonte: www.reporternaressi.com.br