A Força Tática de Porto Ferreira prendeu por volta das 21 horas de ontem (domingo,31) dois homens em flagrante por furto em residência.
Os policiais se encontravam em patrulhamento preventivo pela Vila Maria e avistaram os dois indivíduos, que ao perceberem a aproximação da viatura policial saíram correndo para dentro de uma casa localizada na Rua Batista Arnoni, Vila Maria.
Os policiais desembarcaram da viatura e foram atrás deles, e em revista foi localizado no quintal um bolsa contendo um notebook e uma câmera fotográfica. Em buscas no quarto de um dos indiciados foi localizado uma TV de tela Plana. Indagado a respeito, C.L.S., 45 anos e morador no Jardim Anversa em Pirassununga, acabou confessando que furtou tais objetos de uma residência com a ajuda de P.L.N.S., 26 anos e morador na Vila Maria. Porém, os mesmos não disseram de qual casa os objetos haviam sido furtados.
Diante do fato, os homens receberam voz em prisão em flagrante por furto, sendo conduzidos ao Plantão Policial. Pela Delegacia, o Sgt PM Rodrigues, comandante de uma das Equipes de Força Tática da cidade, ligou o PC para tentar verificar se tinha alguma informação que pudesse chegar ao proprietário. A Polícia reconheceu a foto que estava no papel de parede, bem como localizou o proprietário, que informou que tais objetos haviam sido furtados da casa de sua sogra que mora na Rua Hermínio Salzano, no Jardim Aeroporto, e que ela estava em um culto religioso em uma Igreja.
Um dos indiciados acabou também confessando que havia outra televisão furtada da residência escondida próximo ao lago dos vinte.
Os policiais foram até o local e encontraram o aparelho.
A dupla foi levada à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de Prisão em Flagrante, encaminhado os indiciados à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Os objetos do furto foram entregues à vítima.
* Com informações de Osni Martins.