Após denúncia recebida pela Delegacia de Polícia de Porto Ferreira informando que um indivíduo estaria realizando tráfico de drogas, na quinta-feira (18) uma equipe da Polícia Civil chefiada pelo Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos se dirigiu até uma residência localizada no Jardim Progresso (a 300 metros da Delegacia de Polícia).
Por lá chegando, os policiais verificaram que não havia pessoas na casa, momento em que um jovem estava chegado e ao ver a movimentação policial saiu correndo, tentando fugir. Os Policias correram atrás dele e conseguiram abordá-lo.
Em buscas na casa foram localizados em uma gaveta no quarto 75 pedras de crack, 36 trouxinhas com maconha, além de um pedaço de maconha pesando cerca de 0,43 gramas. Os policiais também encontraram vários materiais utilizados para embalagem da droga, como saquinhos plásticos e uma balança de precisão, além de R$ 1.090,00 em notas diversas.
Questionado a respeito, o jovem de 19 anos assumiu a propriedade da drogas. O Delegado deu voz de prisão em flagrante por Tráfico de Drogas, onde o indiciado foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Todo o material foi apreendido e homem levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência o Delegado Dr. Eduardo e os policiais civis Sérgio e Stringhetta.
O Dr. Eduardo enfatizou a importância da denúncia anônima e disse que a Polícia Civil do município não mede esforços para apurar estas denúncias que chegam. E que outras denúncias estão sendo investigadas.
* Com informações de Osni Martins.