No início da manhã de sexta-feira (10) policiais militares de Porto Ferreira deslocaram-se até um sítio para cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Porto Ferreira.
Em buscas em um quarto de uma casa foi localizada uma espingarda calibre 32 sem numeração. Em uma gaveta no mesmo quarto foram encontrados 06 cartuchos calibre 32 deflagrados e 02 cartuchos intactos, 04 cápsulas deflagradas de 9 mm e 04 cápsulas deflagradas de .40.
Já em outra casa no mesmo sitio foi abordado um homem de 42 anos, onde após pesquisa de seu RG constou que ele era procurado pela Justiça de Minas Gerais, pois teria saído de “saidinha” e não retornou para a penitenciária.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, sendo levados para a Delegacia de Policia para providências.
A arma e as munições foram apreendidas. O proprietário da arma, empresário de 42 anos, foi liberado após pagamento de fiança e responderá em liberdade pela posse da arma de fogo. Já o procurado pela Justiça, cuja idade não consta do Boletim de Ocorrência, foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, permanecendo preso à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência: CAP PM Sançana, SGT PM Silva, CB PM Bibiano e os soldados PMs Eliton, Henrique e Prinholato.
* Com informações de Osni Martins.