Na terça-feira (14 a Policia Civil de Porto Ferreira realizou uma “Operação” que culminou por volta das 13 horas na localização e prisão de um auxiliar de produção de 43 anos que possuía em sua casa, no Jardim Primavera, várias armas, munições e pássaros da fauna silvestre. O operação foi chefiado pelos Delegados Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos e Dr. Miguel Carlos Capobianco
O homem já estava sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da Policia Civil de Porto Ferreira em face a várias denúncias que aportaram contra o indiciado. Equipes de policiais cercaram a residência e efetuaram as buscas em seu interior, sendo localizadas as seguintes armas e munições: 1 Carabina calibre 22 , 1 Pistola calibre 380, 1 Revólver Calibre 38, 1 Espingarda Calibre 40, 74 Munições Intactas de Calibre 22, 10 Munições de Calibre 380 e 6 Munições de Calibre 38.
Os pássaros localizados foram: 1 Papagaio, 1 Coleirinha, 1 Pavinha, além de 19 alçapões. Os pássaros foram entregues à Polícia Ambiental para providências.
Após a localização o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia para providências. Todas as armas e munições foram apreendidas. O homem também responderá por Crime Ambiental.
* Com informações de Osni Martins.