Por volta das 17 horas de segunda-feira (03/11) policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) apoiados por policiais da Operação Dejem realizaram a prisão de um mototaxista de 22 anos e a apreensão de um menor de 17 anos em flagrante por tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu no cruzamento da rua Manoel Carlos com a rua Antônio Loureiro, na Vila Maria, após os policiais da ROCAM avistarem uma motocicleta ocupada e seus ocupantes portarem-se de modo suspeito. Os policiais deram a ordem de parada ao condutor, mas o mesmo aumentou a velocidade, desobedecendo a ordem. A abordagem foi possível devido ao apoio de outras viaturas na realização do cerco.
Com o mototaxista foi encontrada uma sacola contendo 406 (quatrocentos e seis) eppendorfs com cocaína e mais 453 (quatrocentos e cinquenta e três) porções de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro. Já com o menor, morador na Vila Maria, foram localizados 9 (nove ) porções de maconha, 4 (quatro) eppendorfs com cocaína e uma certa quantia em dinheiro.
Indagados a respeito de todo o entorpecente localizado, os dois nada quiseram declarar.
Diante do fato, o maior recebeu voz de prisão e o menor voz de apreensão, em flagrante por tráfico de drogas, sendo levados para a Delegacia de Polícia.
O Delegado Dr. Miguel Capobianco tomou conhecimento da ocorrência, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares e solicitou a lavratura do Boletim de Ocorrência para providências.
Todo o material foi apreendido, sendo o menor liberado para a sua mãe, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude e o maior foi levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência pela ROCAM o cabo Fernando e o soldado Saggioratto, apoiados pelo cabo Brayner e pelo soldado Cavalcante, da Operação Dejem.
* Com informações de Osni Martins