Uma moto CG de cor preta que havia sido furtada em Santa Rosa de Viterbo no dia 9 de novembro de 2014 foi localizada por policiais militares da Força Tática em Porto Ferreira.
O veículo, com dois ocupantes, foi avistado sem placa de identificação pelos policiais durante patrulhamento pelo Parque Residencial Porto Bello. Os policiais deram sinal de parada, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo necessário um breve acompanhamento, onde os policiais conseguiram abordá-los na rua Basílio Ferreira Andrade.
Indagado a respeito da moto, o condutor, menor de 17 anos e morador no mesmo bairro, disse que comprou a moto de uma pessoa que não conhece, pagando por ela 200 reais. Já o outro ocupante, menor de 16 anos e também morador no Porto Bello I, disse ter pego somente uma carona.
Após a pesquisa que apontou ser a moto produto de furto, ambos foram apreendidos por ato infracional de receptação e conduzidos até o Plantão Policial para demais providências.
O veículo foi apreendido ao pátio para ser devolvido ao proprietário. Os menores foram liberados para os seus responsáveis, que deverão apresentá-los na Vara da Infância e da Juventude.
LOCALIZAÇÃO DE MOTO COM NUMERAÇÃO DO CHASSI SUPRIMIDA
No sábado (15), a Força Tática também localizou uma moto que estava sem placa e com o número do chassi suprimido. Ela estava sendo ocupada por um soldador de 38 anos, morador no Jardim Salgueiro.
A abordagem aconteceu por volta das 18h30 na Av. Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior. Com o ocupante os policiais também encontraram uma pedra de crack.
O homem foi detido e encaminhado ao Plantão Policial e em seguida liberado para responder pelo porte de entorpecente em liberdade.
O entorpecente foi apreendido e a moto recolhida ao pátio onde passará por identificação.
O indiciado foi liberado e responderá em liberdade.
* Com informações de Osni Martins.