No início da madrugada desta quarta-feira (24), véspera de natal, três indivíduos armados e encapuzados efetuaram um roubo a um posto de atendimento bancário existente dentro da Prefeitura de Descalvado. No local, além do posto de atendimento do Banco Santander, há também um caixa eletrônico.
Um funcionário que estava no local, identificado pelas iniciais SAR, relatou à reportagem do Descalvado Agora que estava trabalhando normalmente quando três bandidos armados e com os rostos encobertos chegaram e anunciaram o roubo.
Os autores levaram o vigia até o local onde está instalado o posto de atendimento bancário e com o uso de um maçarico começaram a tentar abrir o caixa eletrônico. Os meliantes ficaram no local aproximadamente por duas horas, e durante a maioria do tempo o funcionário da prefeitura ficou amarrado com fitas adesivas e fios telefônicos. Um dos autores ficou ao lado dele, apontando uma arma em sua direção, pedindo para ele ficar sempre olhando para o chão.
Porém o roubo não saiu como o planejado, pois os meliantes não conseguiram abrir o caixa eletrônico com o maçarico. Mas para não saírem “de mãos abanando”, levaram um cofre que estava dentro do posto de atendimento bancário, e um Fiat Fiorino da Prefeitura, que estava estacionado no pátio. “Os bandidos me desamarraram e me fizeram ajudá-los a levar o cofre até uma Fiorino da Prefeitura, depois voltaram a me amarrar e fugiram. Eles também me disseram para ficar tranqüilo que eu iria passar o natal com a minha família”, disse SAR à reportagem do site.
Não se sabe até o momento o que havia dentro desse cofre, porém a bagunça promovida pelos meliantes foi grande tanto dentro do posto bancário como na sala onde o vigia ficou amarrado.
Cofre e veículo encontrados
Logo no início da manhã funcionários da própria Prefeitura encontraram o veículo roubado abandonado na Av. Antonio Fregonezi (reta da Santa Cruz). Ele estava no acostamento e em cima da caçamba da Fiorino estava o cofre do banco, completamente intacto. Uma blusa de frio também estava no veículo.
Fonte e foto: www.descalvadoagora.com.br (com informações atualizadas)