Por volta das 00h40 de quinta-feira um menor de 14 anos, morador na Vila Nova, foi apreendido em tentativa de roubo por policiais militares que se encontravam em patrulhamento pelo centro da cidade.
O cabo Lourenço e o soldado Parolo observaram quando o menor, com uma arma em mãos, rendia uma mulher de 22 anos e um homem de 24 anos na rua Daniel de Oliveira Carvalho, Centro. Rapidamente os policias aproximaram-se no menor e em voz de abordagem mandaram que o menor jogasse a arma ao chão e se rendesse.
O menor jogou a arma ao solo, uma garrucha de um cano calibre 32 municiada com um cartucho.
As vítimas disseram aos policiais que são amigos e estavam parados conversando, momento em que o menor com a arma apontada para a moça mandou que ela entregasse a chave de sua moto e logo em seguida o menor foi abordado pela Polícia.
O menor foi levado para a Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Eduardo H. Palmeira Campos tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de apreensão em flagrante por tentativa de roubo e solicitou a lavratura do Boletim de Ocorrência para providências.
A arma e a munição foram apreendidas. O menor foi levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça.
Segundo a PM, o menor será investigado para se verificar se teve participação em mais roubos ocorridos na cidade.
* Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I