Um menor de 16 anos, morador na Vila Maria, foi apreendido por volta da manhã desta sexta-feira (13) por policiais militares da Operação Dejem por ato infracional de tráfico de drogas. Ele já era conhecido dos meios policiais pela mesma prática.
A abordagem aconteceu na Vila Maria, após ser avistado em atitude suspeita. Em busca pessoal o cabo Bibiano e o soldado Freire localizaram em seu poder a quantia de R$ 25,00 em notas diversas. Ao seu lado, em um buraco cavado na terra, foram localizadas 14 pedras de crack.
Após ser levado até a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência, o menor foi liberado para a sua responsável, que foi chamada a comparecer na Delegacia, e terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado. A droga foi apreendida.
PORTE DE ENTORPECENTES
Na quinta-feira (12) policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocilcetas), durante patrulhamento, avistaram uma moto ocupada por dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, tentaram fuga passando com a moto entre veículos que transitavam na via pública.
Os policias os seguiram e conseguiram realizar a abordagem na Av. José Ferreira de Azambuja, Centro, tratando-se de dois jovens, um de 19 e outro de 18 anos, respectivamente moradores no bairro Santa Cruz e Jardim Centenário. Submetidos a revista pessoal foram localizadas quatro porções de maconha.
Diante do fato, ambos foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência para providências. O entorpecente foi apreendido e os homens liberados, onde responderão ao crime de Porte de Entorpecentes em liberdade. A moto foi multada e recolhida ao pátio porque a placa encontrava-se ilegível.
Participaram da ocorrência o cabo Fernando e o soldado Prinholato.
* Com informações de Osni Martins