Um homem de 59 anos foi rendido no final da tarde de sábado (14) por um casal quando se encontrava em sua casa no Jardim Primavera. Segundo a vítima, mediante estarem armados, vieram a roubar 1 notebook, 1 aparelho celular, 2 lanternas, 2 pacotes de doce de leite e R$ 100,00 em dinheiro. Logo em seguida saíram correndo rumo ignorado.
A Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada e iniciado patrulhamento pela cidade com vistas aos assaltantes, logrando êxito em encontrá-los ainda em fuga, sendo localizados todos os objetos do roubo. Os suspeitos foram foram identificados pelas iniciais E.C.G.S., 36 anos, morador no bairro Cristo Redentor e P.A.C., 26 anos, moradora no Jardim Anésia II. A ocorrência foi registrada pela P,M. às 17 horas.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante por roubo em residência, sendo levados para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante. E.C. foi levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos e P.A. para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Ribeirão Bonito, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Todo o material do roubo foi devolvido à vítima.
Participaram da ocorrência o cabo Fernando e o soldado Prinholato, da equipe ROCAM, apoiados pelo sargento Rodrigues, cabos Grou, Eduardo e Marinho, e o soldado Freire.
* Com informações de Osni Martins