Um homem de 62 anos relatou aos cabo Maurício e ao soldado Formenton, da PM local, que ao chegar em sua casa no bairro Porto Bello I nesta sexta-feira (27) foi abordado por três homens encapuzados e armados de revólver, que anunciaram o assalto, sendo amarrado e trancado em um dos cômodos da residência.
Os assaltantes vieram a roubar um caminhão VW 6.90 de cor vermelha, placas de Porto Ferreira, além de uma certa quantia em dinheiro e uma TV de 32 Polegadas.
De posse das características dos autores, os policiais que atenderam a ocorrência informaram as outras viaturas do policiamento, que iniciaram patrulhamento com vistas aos assaltantes, mas sem êxito.As Unidades da PM da Região também foram comunicados do roubo.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil para demais providências de Investigação.
LOCALIZAÇÃO DE CARRO FURTADO E DE MOTO NÃO IDENTIFICADA
Já na quinta-feira (26) a Polícia Militar de Porto Ferreira localizou um carro roubado e uma moto sem identificação.
O carro
O carro, um GM/Kadet, havia sido furtado de um homem de 65 anos, que deu pela falta do mesmo ao sair de sua casa. Após buscas, o veículo foi localizado abandonado na Av. Ângelo Ramos, área central da cidade. Após apresentação do mesmo na Delegacia de Polícia ele foi devolvido ao proprietário.
A moto
A moto, uma YBR de cor preta, foi localizada na Estrada Velha que liga Porto Ferreira a Descalvado, altura do Jardim Anésia II. Os policiais militares chegaram até ela após o recebimento de informação de que ela se encontrava escondida em uma casa, sendo produto de furto. Ao averiguarem, os policiais constataram a falta de placa e as numerações de identificação totalmente suprimidas.
Indagado a respeito, o detentor, menor de 17 anos, e morador no mesmo bairro, disse apenas que comprou a moto de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 500,00 para empinar.
Indagada a mãe do menor sobre a localização da moto em sua casa, ela respondeu que seu filho apenas disse que a moto era de Leilão.
Diante do fato, o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para demais providências de Investigação.
A moto foi recolhida ao pátio, onde passará por perícia para identificação do verdadeiro proprietário.
O menor foi liberado para a sua mãe, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
Participaram da ocorrência o cabo Fernando e o soldado Saggioratto, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), apoiados pelos cabos Brian e Lourenço.
* Com informações de Osni Martins