Na última sexta-feira (10) policiais militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) abordaram durante patrulhamento preventivo pela Av. Álvaro de Goes Valeriani, Jardim Bela Vista, um menor de 17 anos, que foi reconhecido como sendo autor em data anterior de um furto em uma residência localizada na rua São Sebastião. O menor estava empurrando uma bicicleta e de posse de um notebook.
Com ele foi localizada a quantia de R$ 336,95. Indagado a respeito, acabou novamente confessando mais este furto em uma casa localizada na Rua Cel. Procópio de Carvalho.
Uma outra equipe da PM fez contato no local indicado pelo menor, onde os moradores haviam acabado de chegar e constatado o furto, reconhecendo o eletroeletrônico como sendo da casa, bem como o dinheiro levado de um cofrinho.
Diante dos fatos, mais uma vez o menor recebeu voz de apreensão, sendo levado para o Plantão Policial para providências.
Foi acionado o Conselho Tutelar da cidade de Pirassununga, onde compareceu na Delegacia acompanhado da mãe do menor, para quem ele foi entregue.
Compareceu também na Delegacia uma representante do Conselho Tutelar de Porto Ferreira, que efetuou várias ligações para verificar um mandado de Busca e Apreensão em desfavor ao menor, o qual verificou-se ser foragido da Fundação Casa da Vila Conceição, na cidade de Guaianazes.
Até o término da ocorrência os Policias ainda não haviam conseguido a cópia de tal mandado.
Posteriormente, enquanto o menor era encaminhado para a cidade de Pirassununga pela GCM daquela cidade, chegou a informação do Fórum de Porto Ferreira sobre a cópia de tal mandado, sendo feito contato com a GCM daquela cidade informando o fato, para que o menor fosse conduzido para a Delegacia daquele município para providências.
Consta do boletim de ocorrência da PM que o endereço do menor é a Vila Imegem, na cidade de Suzano-SP.
* Com informações de Osni Martins