Na quinta-feira (23) a Polícia Militar de Porto Ferreira foi informada pelo COPOM (Centro de Operações da PM) de que pessoas estariam pela Vila Real, zona norte da cidade, efetuando disparos de arma de fogo e tentando assaltar veículos que passavam pela SP 328 (estrada velha para Santa Rita).
Os policiais dirigiram-se até a rua Argemiro Gomes e por volta das 23 horas avistaram um jovem, posteriormente identificado como um trabalhador em serviços gerais de 18 anos, morador no Jardim Centenário, juntamente com outro homem na sobra escura de alguma árvores ali existentes. Eles estavam de blusa de moletom com capuz.
O jovem, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou descer um barranco ali existente tentando fugir, porém foi abordado. Em seu bolso foi localizada uma munição de calibre 32 intacta. Em buscas no trajeto que o indivíduo fez para descer o barranco os policiais localizaram uma arma tipo cartucheira de cano serrado, calibre 32, municiada com um cartucho intacto.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, sendo detido e levado para o Plantão Policial para providências. A arma e as munições foram apreendidas e o jovem mandado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Não há informação quanto ao outro indivíduo que acompanhava o indiciado.
Participaram da ocorrência os cabos Dias e Maurício, do Comando de Grupo de Patrulha, juntamente com o cabo Evangelista e o soldado Formenton, do Rádio Patrulhamento, todos da PM local.
* Com a colaboração de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I