Na quarta-feira (29) um jovem de 18 anos foi preso e dois menores (14) foram apreendidos no bairro Cristo Redentor por tráfico de drogas.
Uma equipe da Força Tática formada pelo 1º sargento Rodrigues e pelos cabos Grou e Eduardo, todos da PM local, chegaram até os três após recebimento de denúncia anônima informando que estariam efetuando tráfico de drogas pela Praça Cônego Octaviano Antônio Pavesi, e que teria mais drogas escondidas em um terreno na Rua Naif José.
O trio foi abordado na referida praça e com o maior foi encontrada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas. Já com um dos menores os policiais localizaram dinheiro; e próximo a um banco onde eles se encontravam foram localizados 10 pinos com cocaína.
Segundo a PM, os três foram indagados a respeito da droga localizada e o maior acabou por confessar que seria dele para a prática do tráfico. Ato continuo, a equipe policial diligenciou até o terreno informado pela denúncia, onde em buscas acabaram encontrando escondidos 137 invólucros com maconha, 100 pedras de crack, 32 pinos com cocaína e R$ 77,00 em dinheiro.
Os três foram detidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência e todo o entorpecente foi apreendido.
O maior, morador no bairro Cristo Redentor, foi liberado e responderá a inquérito em liberdade. Os menores, moradores nos bairros Jardim Paschoal Salzano e Porto Bello I, foram liberados para as suas responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude quando solicitadas.
* Com a colaboração de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPMI