Um homem de 35 anos identificado pelas iniciais M.H.S., autônomo morador em Pirassununga-SP, foi preso pela Policia Civil de Porto Ferreira na terça-feira (12) por uso de documento falso.
A Polícia Civil foi acionada por funcionários da agência da Receita Federal local para averiguação, onde o interessado estaria tentando tirar um CPF (Cadastro de Pessoa Física) valendo-se de documentação falsa.
Uma equipe chefiada pelo Delegado Dr. Miguel C. Capobianco compareceu ao local para averiguação, onde o homem apresentou-se como sendo MARCELO JOSÉ DA SILVA, apresentando um R.G.
Os policiais observaram que o documento aparentava sinais de falsificação. Indagado novamente a respeito, acabou por confessar que aquele documento realmente era falso e que ele teria comprado.
Já na repartição policial, pesquisa efetuada pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil confirmou realmente a falsificação do documento. Com o homem os policiais também localizaram cartões de bancos e outros documentos com o nome de outras pessoas.
Os documentos foram apreendidos e o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência também os investigadores: Sérgio Correa, Stringuetta e Paulo Vencel.
Veja reportagem de Osni Martins em vídeo acessando o link:
* Com a colaboração de Osni Martins