Na tarde de quarta-feira (22) a Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada com a informação de que teria acontecido uma tentativa de roubo em um sítio localizado na Vicinal Nego Moço, Jardim Dalva, zona oeste da cidade, e que haveria uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo.
No local, um aposentado de 72 anos relatou que foi rendido por um rapaz magro, branco, onde de posse de uma arma longa anunciou o roubo atingindo-o com uma coronhada em sua cabeça, vindo a cair ao solo e a desmaiar.
Quando ele acordou encontrou a porta da sala da casa estourada e avistou a proprietária do local, aposentada de 77 anos, caída ao solo com uma grande quantidade de sangue em sua cabeça. Possivelmente ferimento causado por arma de fogo. Neste momento ele correu até o sitio vizinho para pedir ajuda de moradores.
A Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu as vítimas até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, onde permaneceram aos cuidados da Equipe Médica.
A Polícia Técnico Cientifica da cidade de São Carlos também foi acionada e compareceu ao local efetuando o trabalho de perícia.
A ocorrência envolvendo tentativa de roubo e homicídio foi apresentada na Delegacia de Polícia para demais providências de investigações. A ocorrência foi registrada pela PM às 14h20.
A propriedade já tinha sido assaltada recentemente, tendo o caseiro e a proprietária também passado por momentos de terror.
Segundo informações recebidas pelo site, a idosa veio a falecer durante seu transporte para um hospital da cidade de São Carlos, ainda na quarta-feira.
* Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I
Atualizado às 11h53 com informação do falecimento da vítima