Desde que foi implantada no Município, a Atividade Delegada desenvolvida pela Polícia Militar de Porto Ferreira em parceria com a Prefeitura Municipal vem trazendo excelentes resultados na Área de Segurança Pública em Porto Ferreira, segundo avaliação da PM.
A Atividade Delegada é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo onde ele entra com o efetivo Policial, viaturas e equipamentos nas horas de folga destes profissionais, onde eles retornan extraordinariamente para funções relacionadas a fiscalização da Prefeitura, porém o pagamento destas horas é realizado pelo município.
Com a parceria, foi possível o aumento do efetivo policial nas ruas da cidade, visando aumentar a segurança da população Ferreirense.
Os policiais, além de exercerem a fiscalização em apoio ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura, também realizam abordagens, fiscalização de trânsito e várias outras atividades relacionadas com o trabalho Policial.
* Com informações e fotos de Osni Martins