Policiais militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Porto Ferreira foram acionados no sábado com a informação de que estaria ocorrendo um roubo em um supermercado localizado no Jardim Jandyra. Eles compareceram ao local e com as informações preliminares começaram a procurar os suspeitos pelo bairro. A ocorrência foi registrada pela PM às 14h09.
Um menor de 17 anos, morador no Jardim Independência, foi localizado no interior de um salão de cabeleireiro e acabou confessando a participação no roubo.
Na sequência, os policiais iniciaram buscas no interior de uma casa situada na rua Ângelo Utinetti, onde havia denúncia de que o outro homem ali estava. No local foi localizado um indivíduo identificado pelas iniciais I.G.S., tapeceiro de 18 anos. Na abordagem os policiais localizaram na sua cueca uma arma de fogo tipo pistola municiada e com a numeração raspada. Foi localizado também o valor de R$ 4.000,00 subtraído no roubo, além de folhas de cheques.
A moradora da casa relatou que o indivíduo havia trocado de roupa, por uma de algum morador da casa, para não ser reconhecido pela Polícia.
Diante dos fatos, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia para providências.
O maior foi mandado para a Cadeia de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça, onde, além de responder pelo roubo e pelo furto no interior de residência também responderá pelo Crime de Corrupção de Menores. Já o menor foi mandado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, ficando apreendido à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência os cabos PMs Novais e Saggioratto.
* Com informações de Osni Martins