Uma denúncia recebida pelo telefone 153 por volta das 20h40 de terça-feira (18), levou a Guarda Civil Municipal a localizar em uma estrada rural próximo ao aterro sanitário de Porto Ferreira dois veículos abandonados, sendo um caminhão Mercedes Benz, vermelho, baú, com placas da cidade de Carapicuíba-SP, e um Fiat Uno Mille, branco, com placas de São Paulo.
Consulta ao sistema Infoseg apontou que os veículos eram produtos de roubo.
A GCM entrou em contato com os proprietários dos veículos e foi informada que após o roubo o motorista do caminhão e os agentes de segurança da escolta haviam sidos abandonados em um matagal próximo ao município de Piracicaba-SP, e posteriormente os veículos foram localizados em Porto Ferreira, sendo que a carga de remédios e os armamentos e coletes balísticos dos agentes foram levados pelos meliantes. As vítimas disseram que os assaltantes estavam fortemente armados com pistolas e fuzis e ocupavam um veículo modelo Jeta de cor clara.
O fato foi comunicado do Delegado de Polícia Dr. Alaor, que solicitou a presença da pericia técnica no local. Posteriormente os veículos foram guinchados e apresentados no plantão policial, onde foram apreendidos para serem tomadas as providências que o caso requer.
Atenderam a ocorrência: Sup. GCM Mafra e o GCM Adriano, com apoio dos GCMs Souza e Rafael, e da Força Tática da PM local, com o Sgt. Ovídio e os Soldados Eliton e Prinholato. (Fonte e fotos: GCM)