Os Cabos PMs Paes e Christiano, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga foram deslocados juntamente com outras viaturas do policiamento por volta das 16h00 de domingo, 1, para uma área rural conhecida como “Sítio da Mata”, localizada na região do Cerrado de Emas, mas de acesso pela estrada conhecida como “Estrada do Renascer”, devido um morador daquela região ter localizado um veículo abandonado.
Os policiais tiveram muito trabalho em chegar ao local devido o acesso estar intrafegável, pois, a cana de açúcar tinha sido acabado de ser cortada e retirada, sendo que o maquinaria da Usina e o Caminhões deixaram a estrada sem condições de uso, agravado ainda pelas chuvas que caíram na área.
No local, os policiais constaram que se tratava de um VW/Gol, ano de fabricação 1989, de cor preta, placas BKP – 3042 de Porto Ferreira/SP, que se encontrava sem as quatro rodas e estepe, sem os dois bancos dianteiros, sem bateria e com alguns cabos do motor arrancados.
Em consulta ao PRODESP não constou nem queixa de furto e muito menos de roubo, mas tudo indicava seria produto de furto. Assim, o policial militar Mafra, que se encontrava no COPOM – 190 de Pirassununga, fez contato com policiais da 4ª Cia. PM de Porto Ferreira, quando então obteve a informação de que o veículo teria sido produto de furto ocorrido na noite de sábado, 31, sendo que a vítima, o ceramista Fábio, 23, morador no jardim Vitória, em Porto Ferreira/SP, acionou o policiamento daquela cidade, sendo registrado o BO/PM e orientado a registrar o fato na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira (a PM não mais apresenta estes casos na Polícia Civil Judiciária conforme resolução PC/PM da Secretaria de Estada da Segurança Pública), mas tinha realizado o registro, fato este que não constava o furto na PRODESP.
Policiais Militares de Porto Ferreira fizeram contato com o ceramista Fábio, que se dirigiu até Pirassununga, onde contratou o serviço de guincho, sendo o veículo levado para sua casa na cidade de Porto Ferreira. O cermista disse que teve o carro furtado na proximidades da uma Igreja, enquanto acompanhava uma Missa.
Fonte e foto: www.reporternaressi.com.br