No início da manhã de terça-feira (17) a Polícia Militar de Porto Ferreira recebeu a informação de que indivíduos teriam praticado uma série de roubos em Santa Rita do Passa Quatro e fugido sentido Porto Ferreira pela Rodovia Luís Pizetta – SP-328, estrada velha que liga as duas cidades.
Segudo divulgado pelo G-1, com base em informações da Polícia Militar, a ação teria sido realizada por quatro jovens de Porto Ferreira e começado por volta das 6h, naquela cidade. No primeiro crime, eles roubaram um CrossFox branco de uma pessoa que chegava para trabalhar em uma escola infantil, e na sequência, eles roubaram a bolsa de uma mulher que ia para o trabalho. Quando voltavam para Porto Ferreira, eles levaram a moto de um homem.
A Polícia Militar de Porto Ferreira colocou viaturas na menciona rodovia. Uma delas avistou o CrossFox branco, onde o condutor, ao perceber a viatura, abandonou o veículo correndo para um matagal ali existente.
Foi avistado também um veículo Onix na cor vermelha que passou em alta velocidade pelos policiais, onde outras viaturas também foram avisadas para a realização do cerco.
Uma das guarnições da PM avistou um menor com uma moto XRE amarela e iniciaram o acompanhamento. Segundo a PM, foram utilizadossinais sonoros e luminosos da viatura para que ele parasse, mas o condutor veio a perder o controle da moto e ao tentar retornar na via colidiu com o parachoque dianteiro da viatura, caindo ao solo, em seguida levantou-se e saiu correndo, sacando uma arma e disparando contra o policial, que revidou atingindo o indivíduo, identificado como um menor de 15 anos, morador na área central de Porto Ferreira.
O menor baleado foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro do Hospital Dona Balbina, entrando em óbito.
Foi localizada e apreendida a arma que o menor que entrou em óbito atirou contra os policiais, sendo um revólver calibre 32.
Os policiais também tentaram a abordagem do Onix, onde o condutor começou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram, sendo que o condutor abandonou o carro evadindo-se a pé pelo Bairro Cristo Redentor.
Os veículo roubados foram devolvidos às vítimas, bem como os pertences de uma mulher que foi vítima dos assaltantes em Santa Rita.
O corpo do menor foi velado em uma funerária de Porto Ferreira e sepultado na manhã desta quarta-feira (18) no Cemitério Cristo Rei.
* Com informações e fotos de Osni Martins e do G1