Um homem de 27 anos foi preso na sexta-feira (27) em flagrante por furto em resiência pela Polícia Civil de Porto Ferreira.
A prisão aconteceu após o Setor de Inteligência da Polícia Civil local ter recebido uma denúncia de um furto em andamento em uma propriedade rural localizada na Estância São Lázaro. Rapidamente equipes da Policia Civil chefiadas pelos Delegados Dr. Eduardo H. P. Campos e Dr. Miguel C. C. Júnior deslocaram-se para o local e observaram à distância o indiciado com uma bateria sendo carregada em sua cabeça e um facão em suas mãos.
O homem, ao perceber que seria abordado, abandonou os objetos e tentou correr na mata. Os policiais desembarcaram das viaturas e correram atrás dele, onde foi detido, sendo ainda localizada em sua cintura uma faca.
Indagado a respeito, ele acabou confessando o furto onde disse que iria trocar a bateria por entorpecentes.
Os policias também localizaram a vítima no furto, que reconheceu aquela bateria como sendo a do seu veículo.
Na Delegacia foram tomadas as providências de praxe e arbitrada pela autoridade uma fiança de R$ 2.364,00 para que o indiciado pudesse responder ao processo em liberdade, porém, como não houve o pagamento, ele foi levado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A bateria foi devolvida ao proprietário.
* Com informações de Osni Martins