Na madrugada de sábado (28) a Polícia Militar de Porto Ferreira policiais militares da Força Tática realizaram a prisão de quatro homens em flagrante por furto de carga de cigarros.
Segundo o informado pela PM nesta segunda-feira (30), o acionamento da PM local foi realizado pelo COPOM (Centro de Operações da PM), com a informação de que teria ocorrido um furto a uma carga de cigarros em uma Van da empresa Souza Cruz, mediante arrombamento do veículo.
Os policiais, já com informações de como agia os indivíduos, deslocaram-se por volta das 4h30 até um estabelecimento comercial localizado na Av. José Ferreira de Azambuja, Vila Nova, onde avistaram um indivíduo descarregando a carga proveniente do furto. Outros três ainda tentaram sair correndo subindo no telhado. Ao lado do local da abordagem, que era a casa de um deles, foram localizadas duas caixas de cigarros e o morador foi detido.
Foi efetuado o cerco no quarteirão, juntamente com as outras viaturas da PM e com o apoio da GCM, onde mais dois dos indivíduos foram detidos no telhado. Um outro meliante conseguiu fugir, mas já foi identificado, segundo a PM.
Em vistoria no estabelecimento comercial, foi localizada toda a carga de cigarros, sendo que uma parte dela estava dentro de uma Kombi com placa adulterada. Os policiais também localizaram dois rádios tipo HT, na frequência da PM, marretas e pé de cabra.
Diante dos fatos, um microempresário de 28 anos, morador no Jardim Jandyra, um empresário morador na Vila Nova, um empresário de 30 anos, morador na Vila Nova e um carpinteiro de 34 anos, morador no bairro Cristo Redentor, receberam voz de prisão em flagrante, sendo levados para a Delegacia de Polícia para providências.
Toda a carga foi devolvida à empresa responsável, os objetos apreendidos, e após as proviências tomadas na Delegacia de Polícia local os homens foram mandados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.
* Com informações e fotos de Osni Martins