Na sexta-feira (8) policiais militares do Comando de Grupo de Patrulha receberam uma informação de que dois indivíduos estariam em fuga após arrombarem um estabelecimento comercial localizado na rua Dr. Carlindo Valeriani, Centro, sendo a vítima um comerciante de 32 anos.
Os policiais se deslocaram até o local e avistaram um dos homens pulando o muro de uma casa próxima, em tentativa de fuga. Os policias desembarcaram da viatura e correram atrás do suspeito, e pulando um muro conseguiram detê-lo, tratando-se de um homem de 34 anos, morador no bairro Cristo Redentor. Segundo a PM, ele foi Indagado a respeito e acabou confessando a prática do arrombamento para efetuar o furto, dizendo ainda que era para pegar objetos e dinheiro para comprar entorpecentes.
Os policias também localizaram um pedaço de madeira que era para sinalização de Ponto de Ônibus que foi usado pelo indiciado para arrombar a porta.
Um levantamento criminal realizado pelos policiais constou que o homem era fugitivo da Cadeia da cidade de Sorocaba-SP.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo detido e levado para o Plantão Policial para providências, e após mandado para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Não há informação sobre um segundo homem que teria participado do arromabamento ou de objetos furtados.
* Com informações e foto de Osni Martins